Política


Rompimento: Vice-prefeito de Itabaiana deixa grupo Valmir de Francisquinho e declara apoio a Luciano Bispo


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 12:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O vice-prefeito de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, Everton Cunha, conhecido como Neném do Verso (PSDB), confirmou a saída do bloco de Valmir de Francisquinho (PL) com destino ao grupamento do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB). A sustentação da chapa junto com o prefeito Adailton Souza (PL) já dava sinais de desgaste desde o ano passado.

Ao Ajunews, nesta quarta-feira (19), Bispo comemorou a chegada de Neném e também do empresário Aguinaldo de Verso (PL) ao bloco governista. “Sempre primei pelo apoio aos empreendedores da minha cidade, pessoas que trazem emprego e renda para o desenvolvimento da nossa Itabaiana, a decisão do empresário Aguinaldo de Verso é do Vice Prefeito Neném de Verso é uma decisão pessoal, mais que nos deixa muito satisfeito, pois soma ao nosso projeto politico. Dois homens dignos e trabalhadores e muito importantes para a economia da nossa cidade”, afirmou.

Em entrevistas, Adailton Souza já afirmou que escolha de Neném para vice foi ‘infeliz’ e que ele não tinha postura de União. Souza ainda afirmou que tentou por diversas vezes uma conciliação com o colega de chapa. O racha ficou ainda mais em evidência após a internação do prefeito, em Aracaju por conta da covid-19. À época, Neném teria ocupado o cargo de Adailton sem comunicar oficialmente à Câmara de Vereadores.

Bispo, rival declarado de Valmir, está entre os nomes que disputam a preferência do governador Belivaldo Chagas (PSD) para disputa à sucessão no Palácio dos Despachos. Por outro lado, Francisquinho também tem nome forte para compor chapa majoritária e ainda não decidiu para que cargo disputará as eleições de 2022.

Leia mais
Assomise critica descaso de Belivaldo com militares após sansão da lei que dá mais benefícios à DPE



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso