Política


“Se quiser CPI, subscrevo”, afirma Alessandro Vieira após aumento do preço dos combustíveis


Publicado 18 de junho de 2022 às 12:48     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria parlamentar

Após o anúncio do aumento dos preços dos combustíveis, feito pela Petrobras, nesta sexta-feira (17), o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), criticou o aumento reforçando que se for realizada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras ele irá subscrever.

“Não adianta choradeira e ameaças vazias, os preços dos combustíveis vão continuar subindo por conta da guerra e da alta do dólar. A redução dos impostos já foi feita, agora é hora de subsidiar o consumidor de baixa renda e os motoristas profissionais. E se quiser CPI, subscrevo”, publicou o senador, nesta sexta-feira (17), em seu Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirmou, nesta sexta-feira (17), que pretende propor ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a diretoria e o conselho da Petrobras.

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (17), o reajuste de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel a partir deste sábado (18). Segundo a empresa, o último reajuste da gasolina havia ocorrido há 99 dias e o do diesel, há 39 dias. O preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, não sofreu reajuste.

O reajuste nos preços da gasolina e do diesel, entraram em vigor a partir deste sábado (18).

Leia mais:
Bolsonaro afirma que vai propor à Câmara CPI para investigar Petrobras
Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso