Política


Senador Alessandro Vieira emite nota comunicando desligamento do Cidadania 


Publicado 12 de março de 2022 às 14:50     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Assessoria de Imprensa

O Senador Alessandro Vieira emitiu uma nota comunicando seu desligamento do partido Cidadania. Em seu texto, frisou a importância da renovação no cenário político e a necessidade de não se deixar levar por políticos populistas.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos no Brasil é o absoluto distanciamento entre o sentimento popular e a conduta das figuras públicas nacionais. A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar esta realidade e investir na manutenção de seus feudos e privilégios, retardando ou mesmo impedindo a formação e consolidação de novas lideranças”, apontou Alessandro.

Completou dizendo que a consequência da postura dos políticos atuais é o crescente descrédito da classe, e que isso também é confirmado em pesquisas, “mas ainda mais grave é a lacuna de representação que se alarga a cada ano no Brasil, abrindo espaço para populistas irresponsáveis.”

Alessandro ingressou no Cidadania em dezembro de 2018, com a perspectiva de renovação política e modernização partidária, que foi materializado no Estatuto, com vedação às reeleições infinitas e abertura para os novos movimentos sociais. A sua pretensão era representar o vontade da população por um partido moderno e diverso.

“Ao longo destes anos, tenho plena convicção de que representei este sentimento no Senado e também dentro do partido, tendo a coerência, o espírito público e a transparência como princípios norteadores do meu trabalho. Estes mesmos princípios, diante do rompimento do compromisso de renovação, com alteração do Estatuto e manutenção de Roberto Freire como presidente, condição que ostentará por 34 anos, levam à conclusão de que é absolutamente inviável a minha permanência como filiado do Cidadania”, pontuou.

O senador agradeceu e manifestou publicamente em seu comunicado o respeito pelos filiados e parlamentares do Cidadania, em particular as colegas de bancada, as senadoras Leila Barros e Eliziane Gama.

“Tenho certeza de que estaremos juntos na caminhada em defesa da democracia e dos brasileiros, mesmo que em partidos políticos diferentes. Os próximos passos serão definidos juntamente com nossos parceiros de construção política em Sergipe e em Brasília, com toda a transparência que caracteriza nosso trabalho”, finalizou o senador.

Fonte: Senador Alessandro Vieira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso