Política


‘Sergipe não avançou como os outros estados’, avalia Bosco Costa sobre gestão Belivaldo


Publicado 13 de maio de 2022 às 08:34     Por Dhenef Andrade     Foto Agência Câmara

O deputado federal e líder da Bancada sergipana no Congresso, Bosco Costa (PL), fez uma avaliação do governo de Belivaldo Chagas (PSD) durante entrevista à rádio 103 FM, nesta sexta-feira (13). Para ele, Chagas não faz um governo ruim, mas considera que o estado não avançou em diversas questões.

“Eu imaginava que pela situação que ele recebeu o estado, ele seria muito mais ruim do que ele está sendo. O governo de Belivaldo, para o que ele recebeu, não é ruim. Acho que poderia ter avançado em alguns itens, como a questão do Turismo. O nosso estado, sem querer fazer uma crítica ao governador ou ao secretário Salles Neto, mas a gente vê um turismo muito forte na Bahia e Alagoas. Sergipe precisa de investimentos em muitas áreas, mas precisamos viabilizar a questão do turismo aqui”, opinou ao dar nota 7 ao governador.

Bosco criticou a demora na conclusão das obras do Hospital do Câncer de Sergipe e afirmou que parlamentares sergipanos se mobilizaram para apresentar uma alternativa. O deputado afirmou que uma reunião com Henrique Prata, gestor do Hospital do Amor, em Barretos, São Paulo, foi realizada em 2019, para viabilizar a construção de um hospital aos moldes do de Barretos fosse construído em Lagarto.

“A bancada de Sergipe, os oito deputados e os três senadores, viabilizou mais de R$ 60 milhões. A obra está avançando em dois anos e esse ano, no segundo semestre, já vão ser realizados alguns atendimentos em Lagarto. Essa obra vai beneficiar Sergipe, Alagoas e Bahia. Quem deveria ter assumido a linha de frente era o Executivo, mas pelo contrário, quem está resolvendo é a bancada.”

Eleições
Bosco reforçou que seu voto é de Bolsonaro. “Nenhum governo federal enviou tantos recursos para os estados como Bolsonaro”. Sobre a disputa local, o líder da bancada disse estar ao lado de Valmir de Francisquinho, colega de partido, mas que até o momento todos são ainda pré-candidatos. “Não voto em partido, voto no candidato”, disse ao relembrar seu voto em Marcelo Déda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso