Política


Silas Malafaia crítica indicação de Kassio Marques ao STF: “Absurdo vergonhoso”


Publicado 02 de outubro de 2020 às 08:00     Por Peu Moraes     Foto Isac Nóbrega / Presidência da República

O aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pastor Silas Malafaia classificou como “absurdo vergonhoso”, a escolha feita pelo chefe do Executivo que deve indicar o desembargador Kassio Marques para ocupar a vaga do decano Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram publicadas pelo site O Antagonista, nesta quinta-feira (1º).

“Sou aliado do presidente, mas não sou alienado. Não sou igual a petistas, que apoiam corruptos, mesmo sendo tudo denunciado, processado. Tenho independência. Sei pensar e analisar”, disse o líder religioso. Durante sua tradicional transmissão nas redes sociais, Bolsonaro confirmou o que o desembargador será indicado para uma vaga ao STF, a mais alta instância do Poder Judiciário do país.

“Será publicado sexta-feira [2], no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal”, afirmou o presidente. A indicação, quando oficializada, ainda deverá ser analisada pelo Senado, que realizará uma sabatina com o desembargador e votará a aprovação em sessão plenária.

Como afago os críticos que esperavam por um nome ligado à Igreja e com viés conservador, o presidente prometeu que a próxima vaga no Supremo será destinada a um evangélico. “Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem também. Essa segunda vaga vai ser para um evangélico”, ressaltou. No ano que vem, outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello, também vai chegar aos 75 anos, devendo se aposentar compulsoriamente por tempo de serviço.

Leia mais
Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes Marques ao STF



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso