Política


Valmir de Francisquinho revela preferência que pré-candidata à vice seja mulher


Publicado 09 de junho de 2022 às 06:37     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), revelou que prefere um nome feminino para ser sua pré-candidata à vice. O ex-prefeito de Itabaiana, no Agreste Sergipe, afirmou, nesta quarta-feira (8), à coluna Aparte, que futura companheira de chapa deva ser de outro partido para evitar uma chapa puro-sangue.

“Eu não faço discriminação de gênero, mas se puder, prefiro uma mulher. Para mim, será mais importante, porque dá uma nova dinâmica e uma outra beleza à chapa. E porque também quero mais mulheres inseridas no contexto político. Eu pretendo ter uma ou um pré-candidato a vice que tenha o nome aceito pela maioria da população do Estado de Sergipe, que possa contribuir com a eleição e, a seguir, com a nossa administração. Este é o perfil do nome que busco para compor conosco”, disse Valmir.

O pré-candidato completou que preferência não se trata apenas de estratégia eleitoral e relembrou presença de mulheres enquanto prefeito. “Veja que como prefeito de Itabaiana, minhas duas vices foram mulheres e a maioria do meu secretariado era do gênero feminino. Meu Governo tinha 14 Secretarias e 11 delas eram administradas por mulheres”.

No entanto, Francisquinho afirmou que o nome do ex-deputado estadual José Franco (Patriotas) também é um dos que podem ocupar a vaga de vice-governador.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), pré-candidato ao governo pelo bloco de Belivaldo Chagas (PSD), também já admitiu que prefere uma vice. Nomes como Danusa Nogueira (PDT) e Luciana Déda (PDT) são cotadas.

Leia mais
Mangabeiras: ‘É incoerente anunciar criação de uma reserva que nasce a partir do ecocídio promovido pela prefeitura’, diz Linda Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso