Política


Valmir de Francisquinho se reúne com magistério e se compromete com demandas da categoria


Publicado 10 de maio de 2022 às 07:10     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ Assessoria parlamentar

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), esteve em reunião com representantes da Associação Docente das Redes Públicas do Estado de Sergipe (ADRPES). Uma carta compromisso com demandas da categoria foi apresentada. Valmir assinou a carta enfatizando a importância do executivo estadual estar atento às demandas e necessidades do magistério.

“Assino este compromisso com muito prazer e digo que todas as reivindicações presentes nele serão atendidas para melhorias do magistério do nosso estado”.

Dentre as reivindicações do grupo está o comprimento do piso salarial nacional, concessão do direito à redução de carga horária, restabelecimento da carreira do magistério e da paridade entre ativos e aposentados, entre outras demandas.

Valmir reafirmou o quanto os professores de Itabaiana conhecem o compromisso que ele teve pela classe e que isso se estenderá por todo Sergipe. “Em Itabaiana mantive um diálogo aberto com os professores, garantindo a recuperação de perdas, dos salários em atraso e o pagamento do piso anual. A educação no município era caso de polícia, pois até boletim de ocorrência o sindicato chegou a fazer contra o ex-prefeito. Se alcançamos todas essas melhorias em Itabaiana, sei que será possível fazer por toda a categoria da rede estadual”, frisou. 

O professor Francisco Andrade, presidente da ADRPES, disse que a Associação irá procurar todos os pré-candidatos para que eles também se comprometam com o magistério. “Valmir foi o primeiro que nós conseguimos manter esse contato e assinar a carta. É um gesto importante e que espero que seja seguido pelos outros pré-candidatos”, disse. 

Leia mais
Diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade ganha livro em homenagem a João Alves filho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso