Política


Vereadora Sheyla Galba cobra moradia digna para 120 famílias que vivem em barracos no Marivan


Publicado 15 de abril de 2021 às 16:35     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram @sheyla_galba

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) cobrou moradia digna para às mais de 120 famílias que vivem em barracos no bairro Marivan, Zona Sul de Aracaju, durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira (15).

“Fui ao Marivan atendendo ao convite de moradores. Constatei que as ruas foram pavimentadas e parabenizo a prefeitura de Aracaju pela execução da obra. Mas é preciso avançar em outras demandas apresentadas. Falta escola, Unidade Básica de Saúde, um espaço de lazer. Atualmente, os moradores precisam buscar estes serviços em outros bairros, principalmente no Santa Maria e Orlando Dantas”, ressaltou a vereadora.

A parlamentar também relatou a situação de pessoas, entre elas crianças e idosos, que moram em uma invasão no Marivan. “Quero cobrar do prefeito, que passou por lá na campanha e prometeu que resolveria, uma solução para as cerca de 120 famílias que vivem em barracos no Marivan. Eu entrei em um deles e constatei a precariedade, inclusive o alagamento destas moradias por conta das chuvas. É preciso atenção para este problema, pois todos merecem moradia digna”, acrescentou.

Ainda na oportunidade, Sheyla Galba comentou as medidas anunciadas pela prefeitura de Aracaju. “E sugerimos medidas para amenizar os impactos econômicos da pandemia, a exemplo de descontos no ISS, para que os empresários consigam manter os funcionários, e suspender a cobrança do IPTU, pois muitos cidadãos não conseguiram pagar. Que bom que o prefeito acompanha as sessões da Câmara e escuta algumas de nossas sugestões”, finalizou.

Veja vídeo:

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso