Políticos sergipanos e manifestantes protestaram neste domingo (31) contra o presidente Jair Bolsonaro em Aracaju. Essa é quarta edição do Stop Bolsonaro Mundial, que acontece em mais de 20 países. Também foi realizada a segunda carreata #ForaBolsonaro, que saiu da Orlinha do bairro Industrial, na zona norte da capital. Dentre os políticos sergipanos que participaram do ato estão a vereadora de Aracaju, Ângela Melo (PT) e o ex-candidato a prefeito de Aracaju, Márcio Macedo (PT).
Os protestos contra o presidente pressionam o impeachment, devido a sua atuação durante a pandemia da covid-19. A organização do Stop Bolsonaro Mundial reúne ativistas de diversas organizações e partidos políticos. Em Aracaju, o protesto foi divulgado pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT).
“Nas ruas vamos derrotar o governo Bolsonaro. Mais uma grande carreata, pela vida. Vacina para todos e todas e renda básica. Pela democracia, fora Bolsonaro”, afirmou a vereadora Ângela Melo em vídeo publicado no Instragram.
“Fora Bolsonaro. Esse país não aguenta mais um genocida, incompetente, autoritário. Estamos aqui em defesa da vida, do emprego e da renda para o povo brasileiro”, disse Márcio Macedo em seu Instagram.
O senador Rogério Carvalho (PT) também divulgou em sua rede social vídeos da manifestação.
A segunda semana de protestos pelo impeachment de Bolsonaro acontece dias depois da visita a Sergipe, onde foi recebido com a manifestação de lideranças sindicais que levaram até o aeroporto latas de leite condensado, caixas gigantes de chicletes para criticar o gasto de R$ 1,8 bilhão usados pela presidência e ministérios para a compra de alimentos e guloseimas.
Durante a visita a Sergipe, Bolsonaro agrediu a imprensa novamente quando foi questionado sobre o escândalo do leite condensado.
Leia mais:
Em Sergipe, Bolsonaro volta a insultar jornalistas por polêmica do leite condensado: ‘para enfiar no rabo’; veja vídeo
Bolsonaro sobre isolamento social na pandemia: “a política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo”
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









