Novos trechos de faixas de areia das praias da região do Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju, foram bloqueadas pela prefeitura, nesta segunda-feira (6). A ação foi realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) prosseguirá nos próximos dias até chegar na praia da Cinelândia, no bairro Atalaia, região Sul da capital.
A previsão é que sejam colocadas 54 manilhas na região litorânea da cidade. Até o momento 27 já foram instaladas. O intuito é evitar o tráfego de veículos e, com isso, diminuir aglomeração de pessoas, em especial, durante os fins de semana, conforme explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
“Manteremos bloqueados todos os pontos identificados na extensão do Viral à Cinelândia, evitando assim que os condutores tenham acesso às faixas de areia onde, ainda, infelizmente, há uma pequena movimentação de banhistas”, disse.
Além do bloqueio, a fiscalização abrange as atividades de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol e na praia do Viral, ambas no Mosqueiro, que estão suspensas como medida de prevenção a propagação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Aracaju, conforme determinações do decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









