O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que as primeiras das doses da vacina contra a covid-19, CoronaVac, previstas no acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, devem chegar no país em no máximo uma semana. As informações foram publicadas pelo jornal Extra, nesta segunda-feira (26).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação da vacina contra a covid-19, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, na sexta-feira (23). No entanto, a aplicação do imunizante na população ainda depende da conclusão de pesquisas e da aprovação final da agência regulatória brasileira.
“Os primeiros seis milhões de doses chegarão até segunda em voo a São Paulo. Os outros 40 milhões de doses serão produzidos a partir de insumos que ainda esperam manifestação da Anvisa, para que o Butantan possa (ter os insumos e) produzir a vacina”, explicou o governador.
O acordo firmado entre o Instituto Butantan e a Sinovac prevê a aquisição ainda mês de seis milhões de doses já embaladas da vacina. Até dezembro, estima-se que outros 40 milhões de doses sejam entregues no Brasil. No entanto, para a segunda fase da imunização, o Butantan depende de uma liberação referente à importação de insumos proveniente da China, que ainda não foi autorizado pela Anvisa.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









