Aracaju realizou durante o último sábado (14) e domingo (15) a repescagem da vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) para quem possui 56 e 57 anos. A adesão, no entanto, foi baixa e apenas 9,1% da meta foi alcançada. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde do município, eram esperados 6.200 pessoas, mas apenas 565 foram atrás das doses.
A pasta informou que o balanço do fim de semana referente a repescagem dessa faixa etária foi de 354 vacinados no sábado e 211 no domingo. O baixo quantitativo contrasta com a atual fase de vacinação da primeira dose, que nos últimos dias atingiu 107,2% da meta vacinal para o público de 24 anos e 109,13% para os de 23 anos.
Questionada pelo Ajunews se estuda uma mudança na estratégia da campanha de vacinação voltada para as repescagens, a assessoria de comunicação da SMS afirmou que “no momento, não”.
Um novo grupo etário terá oportunidade de receber a primeira dose da vacina na próxima quarta (18) e quinta (19). Dessa vez, a repescagem abrangerá pessoas entre 52 e 55 anos e quatro locais de vacinação serão destinados a esse público: os dois drives, o localizado no Parque da Sementeira, na Zona Sul de Aracaju e o Batalhão de Caçadores (28ºBC), na Zona Norte, onde é necessária a apresentação do código gerado no VacinAju, a Unit e Estação Cidadania.
“É necessário levar documento com foto e comprovante de residência no nome da pessoa”, orienta a SMS.
Leia mais
Mortes por covid-19 de pessoas vacinadas são raras, diz especialista
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









