Saúde


Coronavírus: Restaurante Padre Pedro passa entregar comida em quentinhas


Publicado 18 de março de 2020 às 17:44     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

As refeições do restaurante Padre Pedro, localizado no centro de Aracaju, serão entregues em quentinhas a partir desta quinta-feira (19). A medida cumpre a determinação do Governo de Sergipe e da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), que estabeleceu normas de prevenção à transmissão do novo coronavírus (covid-19).

Com essa decisão, os usuários não terão o buffet que é servido no local, e passarão a ser entregues marmitas de quentinha. Essa modificação na forma de prestação de serviço, visa evitar a aglomeração e reduzir o tempo de permanência no local. Em média, cerca de 2.250 pessoas frequentam o local por dia, que cobra R$ 1,00 por cada refeição.

Segundo a secretária de Estado da Inclusão Social, Lêda Lúcia Couto, que também é médica sanitarista e doutora em saúde coletiva, esta medida foi adotada para que os usuário continuem tendo as refeições do local e também reduzir o risco de contágio.

“Nossa preocupação se deve ao fato de sabermos como o acesso a esse alimento, no Restaurante Padre Pedro, é tão necessário para tantas pessoas vulneráveis. Muitas vezes, constitui a única refeição do usuário no dia. Então, buscamos aliar a manutenção dessa oferta à nossa responsabilidade de fazer o possível para reduzir os riscos para os nossos usuários, diante do contato com outras pessoas. O distanciamento social é, neste momento, a medida mais eficaz para evitar a disseminação do vírus, que precisa ser interrompida o quanto antes para que não venha a ocasionar o colapso na rede pública e privada de saúde”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso