Saúde


Covid-19: Prefeitura de Aracaju disponibiliza sistema online para orientar a população


Publicado 21 de março de 2020 às 15:30     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / SES

A Prefeitura de Aracaju ampliou o sistema online para dúvidas sobre o novo coronavírus (covid-19), nesta sexta-feira (20). O sistema conta com o MonitorAju pelo número 156. Além disso, as pessoas podem acessar da prefeitura e preencher um formulário disponibilizado no endereço: https://www.aracaju.se.gov.br/monitoraju. Desta forma, a população poderá receber orientação via telefone ou e-mail.

“A proposta é dar mais uma opção às pessoas que estão com dúvidas acerca das viagens que fizeram para regiões onde já existe transmissão comunitárias, sejam elas nacionais ou internacionais. A intenção é informar como elas devem agir, se ficar em casa, procurar um hospital, se os sintomas podem trazer a suspeita de coronavírus, entre outras coisas. As respostas dadas serão analisadas por um grupo de servidores da Saúde, que analisará cada caso, e dará as devidas orientações”, explica a secretária do Estado da Saúde, Waneska Barboza.

O “MonitorAju” é um serviço telefônico e online que a população pode obter informações e esclarecer dúvidas sobres o covid-19 e os quadros suspeitos. Com a demanda de chamadas, o sistema tem passado por ampliações como o aumento no número da equipe para atender as ligações. A equipe é composta por médicos e profissionais de outras áreas, que foram preparados para saber como proceder e encaminhar cada caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso