Saúde


Em meio a possível surto, Aracaju não tem mais doses de vacina contra gripe


Publicado 14 de dezembro de 2021 às 10:52     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Ascom SMS

Com a variação climática das últimas semanas, cidades como Salvador e Rio de Janeiro já registram surtos de gripe. Em Sergipe, o município de Itabaianinha, Sul do estado, registrou quase 600 atendimentos, em três dias, somente de casos relacionados a síndromes gripais. Procurada pelo Ajunews, a Secretária de Saúde de Aracaju (SMS) informou que todo o estoque de vacina contra Influenza já foi utilizado.

De acordo com a pasta, as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde apenas para campanha anual. ” Este ano, a campanha teve início em abril e foi encerrada em outubro. Foram recebidas 231.600 doses e o município utilizou todo o estoque”, disse a SMS.

Segundo dados do boletim da Fiocruz, mais de 10 estados registraram alta dos casos de síndrome respiratória aguda grave provocada pelo vírus da gripe. Com a crescente de notificações aliado a uma adesão da vacinação contra a influenza, especialistas alertam para os riscos de um surto simultâneo de gripe e Covid-19, já que a presença da variante Ômicron foi detectada no país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso