Saúde


Em nota, Sindimed acusa superintendente do Huse de afirmar que residentes mais observam do que atuam


Publicado 14 de abril de 2021 às 09:30     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Comunicação

Após a morte do residente do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) por complicações da covid-19, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) publicou uma nota de repúdio contra uma suposta fala do superintendente da unidade, que referia aos médicos residentes como “indivíduos “ que mais observam do que atuam.

“O Sindimed esclarece que os residentes são médicos formados, com diplomas validados para atuação em qualquer ponto do território nacional. Esses “indivíduos”, que ao longo de suas especializações de pelo menos três, quatro , cinco anos, têm jornadas de trabalho extenuantes com um longo leque de atividades”, diz trecho da nota.

Ainda no comunicado, o sindicato solicitou a vacinação imediata de todos os médicos residentes, pois eles deram e ainda estão dando sua parcela de contribuição durante a pandemia.

“São esses “indivíduos” que dão celeridade ao funcionamento de boa parte dos serviços nas Instituições a que estão vinculados. No contexto atual de pandemia eles não foram poupados , deram e ainda estão dando sua importante parcela de contribuição nesse momento de grave crise sanitária”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso