Saúde


Estado de saúde da criança atingida por coqueiro em Lagarto é “gravíssimo”, afirma Huse


Publicado 19 de abril de 2022 às 08:46     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Governo de Sergipe

A criança Maysa Neres dos Santos, 7 anos, que foi atingida por um coqueiro no Povoado Brasília, em Lagarto, segue internada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Em nota, o Huse informou que o estado de saúde da menina é gravíssimo e que ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) na noite desta segunda-feira (18), após surgimento de vaga.

“O estado de saúde da criança é gravíssimo, porém ela segue bem assistida, recebendo todos os cuidados da equipe médica multidisciplinar”, informou o hospital.

Ainda de acordo com a unidade, a criança segue intubada, com traumatismo crânio-encefálico e o nível de coma é o 5 na Escala Glasgow, considerado baixo.

Entenda o caso
O acidente com a criança aconteceu na manhã do último sábado (16) após ser atingida por um coqueiro, no Povoado Brasília, no município de Lagarto. No acidente, outra mulher ficou ferida e uma mulher acabou morrendo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, as mulheres e a criança passavam por uma estrada de terra, quando o coqueiro caiu. No momento, ventava bastante na região.

Após o acidente, o pai da criança fez um vídeo, divulgado nas redes socais, apelando para que a sua filha fosse transferida para a UTI. “Ela fez a cirurgia ontem, e foi muito delicada. Ela precisa urgentemente de um leito de UTI, está com fratura na cabeça e com a perna fraturada. A minha filha se não conseguir uma vaga na UTI ela pode morrer, meu Deus. Eu peço que vocês ajudem divulgando esse vídeo. Ela só tem sete anos e tem tudo pra viver, ela quer viver”, informou o pai.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.