Saúde


Estado de saúde da criança atingida por coqueiro em Lagarto é “gravíssimo”, afirma Huse


Publicado 19 de abril de 2022 às 08:46     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Governo de Sergipe

A criança Maysa Neres dos Santos, 7 anos, que foi atingida por um coqueiro no Povoado Brasília, em Lagarto, segue internada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Em nota, o Huse informou que o estado de saúde da menina é gravíssimo e que ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) na noite desta segunda-feira (18), após surgimento de vaga.

“O estado de saúde da criança é gravíssimo, porém ela segue bem assistida, recebendo todos os cuidados da equipe médica multidisciplinar”, informou o hospital.

Ainda de acordo com a unidade, a criança segue intubada, com traumatismo crânio-encefálico e o nível de coma é o 5 na Escala Glasgow, considerado baixo.

Entenda o caso
O acidente com a criança aconteceu na manhã do último sábado (16) após ser atingida por um coqueiro, no Povoado Brasília, no município de Lagarto. No acidente, outra mulher ficou ferida e uma mulher acabou morrendo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, as mulheres e a criança passavam por uma estrada de terra, quando o coqueiro caiu. No momento, ventava bastante na região.

Após o acidente, o pai da criança fez um vídeo, divulgado nas redes socais, apelando para que a sua filha fosse transferida para a UTI. “Ela fez a cirurgia ontem, e foi muito delicada. Ela precisa urgentemente de um leito de UTI, está com fratura na cabeça e com a perna fraturada. A minha filha se não conseguir uma vaga na UTI ela pode morrer, meu Deus. Eu peço que vocês ajudem divulgando esse vídeo. Ela só tem sete anos e tem tudo pra viver, ela quer viver”, informou o pai.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso