Saúde


Governo de Sergipe abre licitação para construção de Hospital do Câncer em Aracaju


Publicado 08 de outubro de 2020 às 16:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe anunciou que fará a elaboração do projeto final e execução do Hospital do Câncer, no Bairro Capucho, na Zona Oeste de Aracaju. As construtoras poderão fazer propostas a partir do dia 26 de novembro. O Aviso de Licitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (8).

Para a contratação integrada de empresas especializadas em construção civil, o governo estadual irá fazer um Regime Diferenciado de Contratação. O prazo de execução é de 900 dias, sendo 180 dias para elaboração do projeto básico e 720 dias para execução da obra de construção.

No local em que a unidade será erguida, já foi realizado a terraplanagem e algumas fundações. O hospital terá infraestrutura de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer. Contará com os principais acessos (quimio/ ambulatorial/ radioterapia), atendimento de emergência (ambulâncias), e internação hospitalar.

Será composto por: 100 leitos de internação adulto; 26 leitos de internação pediátrica; 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; 05 leitos de UTI pediátrica; 60 leitos de quimioterapia adulto; 14 leitos de quimioterapia pediátrica; 06 salas cirúrgicas; 24 consultórios médicos; 02, consultórios odontológicos; 01 Acelerador Linear; 02 Raio X; Mamografia; 02 laboratórios; Agência transfusional; emergência; setor de fisioterapia; 02 salas de aula; farmácia; área de apoio a Lavanderia; almoxarifado; e cozinha.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso