Trabalho


Prefeitura de Socorro sanciona lei do piso salarial da Enfermagem; saiba valores


Publicado 14 de setembro de 2023 às 09:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O prefeito de Socorro Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Padre Inaldo (PP), sancionou a Lei do Piso Salarial da Enfermagem, que beneficiará todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem do município de Socorro, sejam eles efetivos ou contratados. A solenidade de assinatura do compromisso com a categoria aconteceu, nesta quarta-feira (13).

Com a sanção, Nossa Senhora do Socorro passa a ser o terceiro município sergipano a aderir o pagamento do piso nacional da Enfermagem. Todos os profissionais da área passarão a receber o piso a partir deste mês, com direito ao valor retroativo. A lei municipal, elaborada pela gestão, votada e aprovada pela Câmara de Vereadores do município de Socorro na terça-feira (12), segue as determinações da Lei Federal de número 14.434/2022.

Assim, os salários base dos profissionais passarão a ser da seguinte forma: 4.750,00 para os enfermeiros; 3.325,00 para os técnicos de enfermagem; e 2.375,00 para os auxiliares de enfermagem. A cerimônia contou com a presença dos profissionais da Enfermagem do município, da deputada estadual Carminha Paiva, do presidente do Conselho Regional de Enfermagem Diego Rafael e das autoridades do município.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso