Saúde


Sergipe confirma primeiro caso de coronavírus


Publicado 14 de março de 2020 às 18:21     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Brasil

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou o primeiro caso de novo coronavirus (covid-19). As informações foram divulgadas na noite deste sábado (14).

Segundo a pasta, trata-se de uma mulher, residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena e está bem clinicamente. No estado, de acordo com a pasta, 11 casos são considerados suspeitos e seis foram descartados.

A prefeitura de Aracaju também divulgou detalhes sobre a paciente. O Município informou que a mulher chegou da Europa no dia 9, já apresentando alguns sintomas da doença, porém sem relatar febre.

Na última quinta-feira (12), ela procurou um hospital particular, onde foram realizadas a notificação e a coleta para os testes. A prefeitura reforçou que ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena e está bem clinicamente.

Com isso, Aracaju passa agora a ter um caso confirmado, nove suspeitos, dois casos descartados e 45 sob monitoramento, segundo a prefeitura.

Na próxima segunda-feira (16), o governador Belivaldo Chagas (PSD) reunirá, às 10h30, no Palácio dos Despachos, gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para anunciar novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura de Aracaju e outros órgãos também vão participar da reunião.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso