Saúde


Triagem no Pronto Socorro do Huse é alterada por causa do coronavírus


Publicado 23 de março de 2020 às 18:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, iniciou uma seleção no Pronto Socorro para os pacientes que chegam com síndromes gripais a partir, desta segunda-feira (23). A medida tem o intuito de evitar a superlotação na unidade e agilizar o atendimento para os pacientes que necessitam ficar internados com os sintomas do novo coronavírus (covid-19), além de tentar de evitar a contaminação entre os internados.

De acordo com o diretor Técnico do Huse, Wagner Andrade, os pacientes serão avaliados e, a depender da gravidade do caso, serão orientados a buscar atendimento nas unidades básicas de saúde ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Aqueles pacientes que apresentarem quadros clínicos mais graves, como febre e dificuldade para respirar, é que serão acolhidos e realizarão testes para covid-19.

“Nos casos mais simples os pacientes serão orientados a procurarem os postos de saúde do município ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul), no caso de Aracaju. É importante que nossos internos não tenham o risco aumentado por transmissão de um paciente com covid- 19 que chegue com o agravo não identificado”, explicou o diretor.

Ele ainda orienta que os pacientes do interior do Estado, antes de ir ao Huse, devem procurar atendimento primeiro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município. Se o problema não for resolvido, então o paciente deve buscar avaliação médica nos hospitais regionais via UBS e, caso necessário, chegar ao Huse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso