O estado de Sergipe registrou 190 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) e cinco mortes, neste sábado (26). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao todo foram confirmados desde o início da pandemia 76.917 casos e 2.015 óbitos em decorrência da doença.
De acordo com a pasta, três mortes são de Aracaju, sendo uma vítima do sexo feminino, 63 anos, com neoplasia; e dois do sexo masculino, ambos de 69 anos, um com obesidade e hipertensão e outro com hipertensão.
Em outros municípios, foram registrados duas vítimas do sexo masculino, sendo um de Laranjeiras, de 57 anos, com hipertensão, doença arterial obstrutiva periférica e diabetes; e um de Maruim, 63 anos, sem comorbidades.
Ao todo foram realizados 168.451 exames e 91.534 foram negativados. Atualmente, 186 pacientes estão internados, sendo 95 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Destes, 75 estão na rede pública, sendo 70 adultas e 5 pediátricas; e 20 na rede privada, sendo 18 adultas e 2 pediátricas) e 86 em leitos clínicos (70 na rede pública e 16 na rede privada). São investigados mais cinco óbitos.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









