Os sergipanos estudantes da rede pública que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (13) terão transporte público gratuito em todo o estado, garantido pelo governo estadual. A logística envolve ações estratégicas de mobilidade para atender à população que mora na zona rural e na sede dos 75 municípios.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Sergipe, 56.470 pessoas se inscreveram para a prova impressa e 926 para a prova digital.
O diretor do Serviço de Transporte da Seduc, Alisson Pedral, explica que todos os municípios terão a disponibilidade de transporte gratuito para o translado até os 212 locais de prova organizados em 34 cidades sergipanas que irão aplicar o Enem.
“Fazemos um trabalho em regime de colaboração com os municípios para garantir que todos os inscritos compareçam para realizar a prova. O transporte escolar sairá dos povoados até a sede de cada um dos municípios e também fará o translado de um município para outro que sediará a aplicação das provas do Enem”, disse Alisson Pedral.
No primeiro dia, os candidatos farão provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação; já no segundo dia, as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza. Ainda segundo o Inep, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No primeiro dia, as provas começarão às 13h30 e terminarão às 19h. No segundo domingo, o exame iniciará às 13h30 e finalizará às 18h30.
Revisão para o Enem
Nesta sexta-feira (11), o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, está sendo palco da maior revisão final preparatória para o Enem 2022 do país. A estrutura está montada para acomodar mais de 5 mil alunos de todo o território sergipano. Quem não puder comparecer poderá acompanhar a transmissão simultânea no canal do YouTube Educação Sergipe, bem como assistir a transmissão simultânea pela TV Alese, no canal 5.2, com reprise nos dias dia 11, às 18h, dias 12 e 19/11, às 9h.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









