O estado de Sergipe registrou o terceiro pior índice de adesão ao isolamento social do Brasil, com 32,2%. Ficando atrás apenas do Tocantis (31,2%) e Goiás (31,8%). A informação foi divulgada pelo Mapa Brasileiro da Covid-19, nesta sexta-feira (5).
Segundo o estudo feito pela empresa de tecnologia Inloco. O índice recomendado é de 70%. Abaixo da marca de 35% o índice é considerado como muito baixo.
De acordo com os dados, o estado com a maior taxa de adesão ao isolamento social é o Acre, com 39,4%. Em seguida está o Amapá (38,6%) e o Rio de Janeiro (37,4).
Atualmente, Sergipe já registrou 8.577 casos, 198 óbitos e 4.384 pessoas curadas. Entre os municípios sergipanos com menor índice de isolamento estão as cidades de Telha (25%) e Malhada dos Bois (27%), no Baixo São Francisco sergipano. Já entre os locais com maior taxa de adesão estão, Riachão do Dantas (47%), no Centro Sul do estado e Nossa Senhora Aparecida (43%), no Agreste Central sergipano.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









