Suspeito de matar o empresário Josenilton Nascimento de Carvalho a facadas enquanto tentava furtar passarinhos foi preso por Policiais civis e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), no município de Capela, ao Leste sergipano, na sexta-feira (20).
Segundo o delegado Wanderson Bastos, na madrugada de 14 de novembro, o suspeito invadiu a casa da Josenilton para subtrair passarinhos da coleção pessoal dele. A vítima flagrou o suspeito dentro de sua casa e eles entraram em luta corporal.
De acordo com a autoridade policial, o empresário ainda golpeou o homem com uma cadeira. No entanto, ao se levantar o suspeito foi até a cozinha, armou-se com uma faca, golpeou a vítima seis vezes e fugiu do local. O crime foi presenciado pela esposa, que está grávida, e pelo filho de 13 anos da vítima. Josenilton foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, as investigações levantaram indícios sobre a autoria do crime, e por meio de vídeos de câmeras de segurança e a colaboração de populares o suspeito foi identificado.
Após informações de que ele estava pronto para fugir do município os policiais encontraram a casa onde o suspeito se escondia, e depois de quase uma hora de ação, tempo em que pulava muros e telhados, efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes, ele se entregou.
Por fim, o suspeito será indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte, e com ele foi apreendido um Revólver Taurus .22 LR.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









