O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, marcou para a próxima terça-feira (09), a retomada do julgamento de duas ações sobre supostos ataques cibernéticos em rede social para beneficiar a campanha da chapa presidencial de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, em 2018. As informações são do G1.
A análise começou em novembro, com o voto do ministro relator do caso e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Og Fernandes, pela rejeição das duas ações. Em seguida, o ministro Edson Fachin pediu vista (mais tempo para análise), o que levou à suspensão do julgamento.
As ações foram apresentadas pelos então candidatos à presidência da República Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL), e assinadas também pelas respectivas coligações. Ambos questionaram uma invasão ao grupo virtual “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” em setembro de 2018 – um mês antes das eleições.
Segundo as ações, o grupo reunia mais de 2,7 milhões de pessoas, mas teve o conteúdo alterado por hackers que assumiram o controle da página. O nome do grupo foi alterado para “Mulheres com Bolsonaro #17” e os novos administradores passaram a publicar conteúdos ofensivos e a excluir participantes da página.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









