Turismo


Após casos de Covid, Anvisa pedirá cancelamento de cruzeiros em águas brasileiras


Publicado 03 de janeiro de 2022 às 10:52     Por Larissa Barros Revisado por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Com o aumento do número de infecções pela variante Ômicron, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai pedir o cancelamento de cruzeiros no Brasil. Atualmente, o país tem cinco navios de cruzeiro operando em águas brasileiras.

Em nota divulgada neste domingo (2), a Agência afirmou que está acompanhando a situação das infecções nos navios, e que contraindica o embarque de passageiros com viagens programadas nos próximos dias.

“A recomendação da Agência leva em consideração a mudança rápida no cenário epidemiológico, o risco de prejuízos à saúde dos passageiros e a imprevisibilidade das operações neste momento”, diz trecho da nota.

De acordo com a publicação, em razão do grave risco à saúde da população, a Anvisa já recomendou ao Ministério da Saúde, desde o dia 31 de dezembro, que a posição sobre a temporada de navios de cruzeiro disposta na Portaria GM/MS 2.928/2021 seja revista até que o cenário sanitário e epidemiológico seja reavaliado.

Leia mais:
Covid-19: Anvisa recomenda suspensão da temporada de cruzeiros



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso