Turismo


Pirambu recebe certificado de reconhecimento pelo Ministério do Turismo


Publicado 04 de abril de 2022 às 16:24     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Sedurbs

O município de Pirambu, no Leste Sergipano, recebeu o certificado de reconhecimento pelo Ministério do Turismo, com perspectivas de desenvolvimento territorial, nesta segunda-feira (4). A cidade possui pontos turísticos naturais que atraem os visitantes, e agora está no Mapa do Turismo Brasileiro.

Dos 75 municípios sergipanos, apenas 43 conseguiram ser inseridos no Mapa, que é um instrumento com dados sobre o setor do turismo, utilizado para subsidiar a tomada de decisões e a adoção de políticas públicas nas esferas federal, estaduais e municipais.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagens. Através dele as cidades são incluídas na destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Confira como está o Mapa do Turismo de Sergipe:

Polo Velho Chico (11): Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Santana do São Francisco, Telha, Cedro de São João, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu.

Polo dos Tabuleiros (10): Capela, Riachuelo, Siriri, Santa Rosa de Lima, Cumbe, Aquidabã, Carmópolis, Divina Pastora, Maruim, Nossa Senhora das Dores.

Polo Sertão das Águas (8): Itabaianinha, Lagarto, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Umbaúba, Boquim, Cristinápolis, Salgado.

Polo Serras Sergipanas (5): Moita Bonita, Ribeirópolis, Frei Paulo, Areia Branca, Itabaiana.

Polo Costa dos Coqueirais (9): Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância, Indiaroba, Itaporanga D´Ajuda, Pacatuba, Pirambu, Santa Luzia do Itanhy, São Cristóvão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso