Turismo


Sergipe retoma voos Aracaju-Belo Horizonte e volta a ter 100% da malha aérea disponível


Publicado 31 de dezembro de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Supec

O estado de Sergipe voltará ter 100% da malha aérea disponível antes da pandemia da covid-19 atingir o estado, em março. O governo confirmou que a partir desta sexta-feira (1º) a Azul Linhas Aéreas retomará a rota de voos que restava: Aracaju-Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira.

Várias rotas começaram a ser canceladas no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, a partir do começo da pandemia. Elas começaram a ser reabertas a partir do fim do primeiro semestre, em busca da retomada do turismo com a baixa de casos do novo coronavírus.

Em agosto, o secretário estadual de Turismo, Sales Neto, chegou a pedir aos deputados estaduais sergipanos ajuda de no mínimo R$ 1 milhão no orçamento para divulgar o setor turístico do estado no país.

Sobre a recente adesão da linha Aracaju-Belo Horizonte à malha aérea de Sergipe, Sales Neto afirmou: “Trata-se de uma grande vitória para o setor econômico e o segmento turístico de Sergipe, pois essa retomada liga nosso Estado a um enorme mercado emissor de turistas. O turista mineiro tem tradição de passar uma média alta de dias hospedados nos respectivos destinos em que resolvem visitar”.

Também em janeiro de 2021, deve se iniciar a primeira de três etapas da reforma no Aeroporto de Aracaju. No último 11 de dezembro, o governador Belivaldo Chagas (PSD) se reuniu com executivos da empresa concessionária Aena Desarrollo Internacional Brasil, nova gestora do aeroporto Santa Maria, em Aracaju, para discutir adequações no terminal de passageiros.

Leia mais:
Modernização do aeroporto Santa Maria é discutida pelo Governo de Sergipe e concessionária Aena



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso