Turismo


Turismo em Sergipe registra aumento de 2.474 empregos formais entre setembro e outubro


Publicado 16 de dezembro de 2020 às 17:43     Por Roberta Cesar     Foto César de Oliveira / Reprodução / Governo de Sergipe

O setor turístico em Sergipe registrou um aumento de 2.474 vagas de empregos formais no período entre setembro e outubro deste ano. Segundo o levantamento feito pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio-SP, Doutora Mariana Aldrigui Carvalho, a recuperação começou a acontecer a partir de agosto. As informações foram divulgadas pelo Governo do Estado.

De acordo com os dados, nos meses seguintes, o setor apresentou resultados mais vantajosos, como em setembro, com saldo positivo de 867 contratados e em outubro com 1.607 novos postos de trabalho, totalizando o saldo de 2.474 novos empregos nos dois meses. O levantamento ainda mostrou que o início de 2020 foi animador para o turismo sergipano, com crescimento na geração de emprego e renda, com a criação de novos negócios e o fortalecimento da economia.

O mês de fevereiro, último antes da pandemia d e covid-19, foi encerrado com 731 novos postos de trabalho no setor. No entanto, a pandemia causou impactos negativos na geração de empregos em Sergipe. Nos meses de março, abril e maio que a taxa de demissões aumentou, sendo abril o mês em que atingiu o pico, com 3.802 postos de trabalho.

O secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto avaliou como positivo a rápida recuperação do setor no estado. “O Turismo é um setor da economia que responde muito rápido aos estímulos. Não estamos ainda nos patamares de empregos do período pré-pandemia, mas os números recentes demonstram um cenário animador, com crescimento mês a mês de forma consistente”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso