O Instituto de Pesquisa e Estudos Socioeconômicos (IPESE) divulgou a intenção de votos para o governo de Sergipe, nesta quarta-feira (1). O levantamento foi encomendado pelo Grupo Fan de Comunicação e aponta o ex-prefeito de Itabaiana, Agreste de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), como o mais citado para ocupar o Palácio dos Despachos.
De acordo com os dados divulgados, o nome de Francisquinho foi citado de forma espontânea por 22,5% dos entrevistados. O deputado federal (PSD), Fábio Mitidieri, aparece em segundo lugar com 10,4%. Rogério Carvalho (PT) com 6,4%, João Fontes (PTB) com 2,4%, Alessandro Vieira (PSDB) com 2,2%, Antônio Neves (Democracia Cristã) com 1,3% e Elinos Sabino (PSTU) com 1,2% completam a lista. Nulos e brancos somam 13,6% e 6,3% não responderam ao questionamento.
Quando citado os nomes dos pré-candidatos ao governo, Valmir ainda permanece a frente da disputa com 27,5% das intenções de voto. Em seguida aparecem Mitidieri (12%); Rogério Carvalho (6,7%); João Fontes (3,2%); Alessandro Vieira (2,2%); Antônio Neves (1,3%); Elinos Sabino (1,2%) e Emanoel Franco (0,2%). Nulos e brancos somam 13,5%; Não sabem somam 27,2% e 5% dos entrevistados não responderam ao questionamento.
O levantamento ouviu 601 pessoas no período de 21 a 27 de maio e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) sob o número SE-03893/2022. O índice de confiança é de 95,45%, com margem de erro de 4,08%.
Leia mais
TSE julga caso de Valmir de Francisquinho na quinta (2)
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









