Economia


Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil é divulgado; confira


Publicado 01 de novembro de 2021 às 17:30     Por Fernanda Souto     Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O primeiro calendário de pagamentos do Auxílio Brasil foi divulgado para os meses de novembro e dezembro. Somente os inscritos do Bolsa Família vão receber, o que totaliza 14,6 milhões de beneficiários.

A primeira parcela do benefício não será de R$ 400, com valor de 20% a mais do que o atual valor pago pelo Bolsa Família, pois o Congresso ainda precisa aprovar a Medida Provisória (MP) dos recursos do auxílio. Sendo assim, somente no mês de dezembro é que o novo valor anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá ser pago.

A primeira parcela referente a novembro seguirá o mesmo cronograma do Bolsa Família, conforme o Número de Identificação Social (NIS) e será liberado nos últimos dez dias úteis do mês, confira:

Final do NIS   Novembro           Dezembro
1                     17/nov                  10/dez
2                     18/nov                  13/dez
3                     19/nov                  14/dez
4                     22/nov                  15/dez
5                     23/nov                  16/dez
6                     24/nov                  17/dez
7                     25/nov                  20/dez
8                     26/nov                  21/dez
9                     29/nov                  22/dez
0                     30/nov                  23/dez

Como se inscrever
Para se inscrever no Auxílio Brasil, o interessado deverá ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo. O responsável pelo grupo familiar será chamado de Responsável pela Unidade Familiar (RF) e deve ter ao menos 15 anos, ter CPF e título de eleitor. Após definir o RF, o interessado na inscrição deverá ir à prefeitura ou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para realizar o cadastro.

É necessário apresentar, pelo menos, um documento para cada pessoa da família, entre os seguintes: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; CPF; RG; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor; Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), se a pessoa for indígena.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso