Política


“Quem tenta insinuar que estou promovendo embates na CMA, está enganado ou mal-intencionado”, diz Fábio Mitidieri


Publicado 18 de dezembro de 2021 às 16:43     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter @depfmitidieri

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) anunciou que não está promovendo embates na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Em publicação no seu Twitter, nesta sexta-feira (17), o parlamentar esclareceu que “quem tenta insinuar que estou promovendo embates na CMA, está enganado ou mal-intencionado”.

A declaração do deputado foi feita após a votação das emendas protocoladas ao Plano Plurianual (PPA), enviadas pela Prefeitura de Aracaju à Câmara Municipal. Nos bastidores da política sergipana se comentam que os embates para a aprovação de emendas dos vereadores poderiam afetar a articulação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), com a sua bancada na Casa Parlamentar. A maioria da bancada do prefeito está filiada ao PSD, partido presidido em Sergipe por Fábio Mitidieri.

Mitidieri e Edvaldo Nogueira estão na lista dos possíveis nomes para se candidatar ao governo do Estado nas eleições de 2022, pelo agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Segundo Mitidieri, ele continua sendo “leal” ao prefeito Edvaldo Nogueira. “Deslealdade não faz parte da minha lista de defeitos. Minha relação com Edvaldo Nogueira sempre foi de amizade, parceria e lealdade. Disputa interna é democrático e nossa maior força é a união”, publicou.

Aprovação de emendas na CMA
Os vereadores finalizaram a apreciação das emendas protocoladas ao Plano Plurianual (PPA) na última quinta-feira (16). O projeto volta para o Plenário na próxima terça-feira (21), para ser votado em 2ª votação.

Ao todo, durante os três dias de sessão, foram analisadas 72 emendas, sendo 36 aprovadas. Das proposituras aprovadas cinco foram de Emília Corrêa (Patriota), 13 da Professora Ângela (PT), seis de Ricardo Marques (Cidadania), três de Breno Garibalde (DEM), uma de Pastor Diego (PP), duas de Linda Brasil (PSOL), uma de Sargento Byron (Republicanos), duas Binho (PMN), uma de Isac Silveira (PDT), uma de Sheyla Galba (Cidadania) e uma de Eduardo Lima (Republicanos).

Leia mais:
Vereadores poderão indicar Emendas Impositivas ao Orçamento de Aracaju – AjuNews
Câmara de Aracaju rejeita emenda para construção e restauração de cemitérios – AjuNews
Vereadores de Aracaju votam Plano Plurianual a partir desta terça (14)
‘Nome do candidato da base de Belivaldo deve sair em janeiro’, afirma Luciano Bispo – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso