Política
Para 44% dos brasileiros país pode virar comunista em 2022, aponta Datafolha
O Instituto Datafolha divulgou, neste sábado (25), revelou que 44% da população brasileira acredita que o país pode virar comunista após as eleições de 2022. No entanto, 50% discorda desse cenário. Apesar de ser minoria, percentual que acredita na possibilidade foi expressiva.
O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual disputa pela reeleição. Neste segmento, 61% disseram acreditar que há, sim, possibilidade do Brasil tornar-se comunista após a eleição.
O estudo também questionou os entrevistados sobre a população LGBTQIA+ e a maioria se assumiu homofóbico ou contrário a presença de casais do mesmo sexo em comerciais de televisão. No total, 51% dos brasileiros concordam totalmente ou parcialmente que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”
A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia os termos de uso