Política


‘Parece que não gosta de professor’, afirma professora Ângela Melo sobre secretário da Fazenda de Aracaju


Publicado 11 de janeiro de 2022 às 08:05     Por Dhenef Andrade     Foto Montagem AjuNews

O veto do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), às emendas do Orçamento 2022 que versava sobre o aumento salarial de professores e agentes de endemias ainda é fruto de críticas por parte da oposição e sindicatos das categorias. A professora e vereadora pela capital, Ângela Melo (PT) afirmou que a capital é um dos municípios do Brasil que não cumpre a lei.

“Uma das formas de valorizar as categorias é a questão salarial. Terminamos o ano legislativo com a aprovação desses dois pontos. Foi voto unânime da Casa. Não digo surpresa, mas com tristeza a gente vê o prefeito vetar”, critica a parlamentar a lembrar das dificuldades enfrentadas pelas duas classes trabalhistas durante a crise enfrentada na pandemia.

Ângela ainda disse que as problemáticas da Educação em Aracaju não são de ordem financeira e sim de gestão. “Tem recursos do Fundeb. Mas o financiamento da educação não se dá somente por esse recurso. Há um conjunto de recursos que se bem administrados os profissionais teriam melhores condições de trabalho”.

A vereadora também teceu críticas ao secretário de Fazenda, Jeferson Passos. “Foi com ele que o governador Marcelo Déda e o subsequente não deu mais o reajuste aos professores. E é exatamente na prefeitura de Aracaju que Jeferson Passos que segue a mesma linha”.

A petista acredita que os dois vetos serão derrubados quando a Câmara dos Vereadores retornar aos trabalhos no início de fevereiro.

Leia mais
Oposição da Câmara quer derrubar veto de Edvaldo ao reajuste do piso dos professores



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso