Política


Prefeito de São Cristóvão diz ter sido “consultado” por Rogério Carvalho para ser candidato a vice-governador


Publicado 11 de janeiro de 2022 às 11:50     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), declarou nesta terça-feira (11) que não recebeu um “convite”, mas que foi “consultado” pelo senador Rogério Carvalho (PT) para a possibilidade de ser seu candidato a vice-governador de Sergipe, nas eleições deste ano.

Para Marcos, o senador apenas o consultou se ele estaria disponível para ser seu vice-governador no futuro, mas segundo o prefeito, a conversa “não passou disso”. “Não foi especulação, Rogério não me fez um convite, mas fez uma consulta. ‘Marcos, se por ventura eu precisar de você para ser vice?’. Como não é um convite, quando for convite eu respondo se sim ou se não”, afirmou Marcos Santana, durante entrevista na Fan FM.

Rogério Carvalho já anunciou pré-candidatura ao governo de Sergipe. Ainda segundo Marcos Santana, o apoio à candidatura de Rogério “não é novidade”. “Não é novidade e eu vou trabalhar incansavelmente para que Sergipe possa mais. Sergipe pode mais e a gente precisa fazer mais por Sergipe”, destacou.

Sobre Belivaldo Chagas
O prefeito de São Cristóvão falou ainda sobre sua relação com o governador Belivaldo Chagas (PSD). “Quero registrar que eu não tenho nenhuma crítica ao governo Belivaldo Chagas, muito pelo contrário, o trabalho que ele fez em São Cristóvão, acredito, reconhecendo o que a população de São Cristóvão fez na candidatura dele é algo que nos enche de alegria, por isso, mandei fazer três outdoors, agradecendo ao Governo do Estado por abrir estradas para desenvolver nossa cidade”, pontuou.

Apoio a seu vice-prefeito
Ainda durante a entrevista, Marcos foi questionado sobre as declarações de seus adversários políticos de que o prefeito vem utilizando a máquina pública para fazer a campanha de seu pré-candidato a deputado estadual, o seu vice-prefeito Paulo Júnior (Paulinho). “Acho que meus adversários precisam ir ao Ministério Público, na medida que eles tenham qualquer indício de irregularidade, o caminho é ir ao Ministério Público para apurar, senão eles estão apenas fazendo politicagem e não política”, finalizou.

Leia mais:
Cidadania pode buscar segunda cadeira no Senado com o advogado Adir Machado – AjuNews
Francisco Gualberto anuncia filiação ao PSD
Marcos Santana defende nome de Rogério Carvalho para governador em 2022 – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso