Política


Marcos Santana defende nome de Rogério Carvalho para governador em 2022


Publicado 07 de junho de 2021 às 11:02     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

O prefeito de São Cristóvão, na Grande Aracaju, Marcos Santana (MDB), defendeu o nome do senador Rogério Carvalho (PT) para disputar as eleições ao Governo de Sergipe em 2022, dentro do bloco governista. O senador Rogério Carvalho já havia lançado pré-candidatura com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As declarações foram feitas na Fan FM, nesta segunda-feira (7).

Segundo o gestor municipal, Rogério é o mais preparado para o cargo. “Essa é a minha opinião. Quem acompanha a política sergipana lembra que em outubro de 2017, eu me pronunciei favorável à reeleição de Belivaldo Chagas. E eu não voto em quem ganha, eu voto em quem eu acredito ser o melhor para o nosso estado. Portanto, vou tentar influenciar, se é que tenho essa condição, para que o candidato do bloco governista seja o nome do senador Rogério Carvalho”, afirmou ele, citando a entrevista concedida neste domingo (6) ao jornalista Joedson Telles.

“Ele tem feito um trabalho brilhante de trazer recursos e investimentos para Sergipe, vem fazendo um ótimo trabalho na CPI da Covid-19. Acho que ele é o mais preparado e é a minha opinião”, acrescentou Marcos.

Questionado se acompanharia Rogério numa candidatura fora do agrupamento governista, Marcos Santana responde: “Não faço esse tipo de conjectura. Por isso tenho muita esperança de ser pelo bloco governista, claro que depende da decisão do governador Belivaldo e também de Rogério. Não quero fazer essa conjectura, e é por isso que estou aqui adiantando minha opinião”.

Jackson Barreto
Sobre a candidatura do ex-governador Jackson Barreto, que faz parte do seu partido MDB, Marcos Santana afirma que ele deveria se candidatar ao cargo de deputado federal, mas que seu candidato é Fábio Reis (MDB). “Continuo apoiando os mesmos candidatos em 2018, o meu deputado federal é o deputado Fábio Reis. Mas como membro do MDB, tenho expectativa que Jackson continue no MDB e seja candidato a deputado federal pelo nosso partido. Eu quero que ele esteja em nossa chapa, junto com Fábio Reis”.

Representante na Alese
Ainda durante a entrevista, o gestor municipal destacou que pretende colocar um representante de São Cristóvão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Vou discutir um nome adequado para que São Cristóvão tenha um representante na Alese, para trabalhar por nossa cidade, que tem 53 mil eleitores. Não quero ser esse candidato, não quero deixar o comando da prefeitura, mas isso não está descartado, pretendemos que seja ou o vice-prefeito Paulo Júnior, ou a secretária da Saúde, Fernanda Santana. Não há disputa ou critério, vamos entrar em um consenso até o final de junho para escolher entre eles”, finalizou.

Leia mais:
Rogério Carvalho deve ser o candidato do PT ao Governo de Sergipe em 2022
‘É natural que Lula esteja presente ao meu lado em 2022’, afirma Rogério Carvalho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso