Política


‘É natural que Lula esteja presente ao meu lado em 2022’, afirma Rogério Carvalho


Publicado 07 de maio de 2021 às 13:42     Por Peu Moraes     Foto Assessoria Parlamentar

O senador Rogério Carvalho (PT) afirmou que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará ao seu lado nas eleições de 2022 em Sergipe. “Eu e o deputado federal João Daniel, fomos organizadores da Caravana Lula Livre. E agora o ex-presidente como um cidadão livre após anulações dos processos, vai caminhar com lideranças do seu partido e apoiadores”, disse Carvalho, em entrevista à rádio Rio FM nesta sexta-feira (07).

O parlamentar também ressaltou que continua na base aliada do governador Belivaldo Chagas (PSD) mesmo com parte de autoridades políticas e públicas afirmarem que o parlamentar está construindo ‘fogo-amigo’. “Eu não brigar com Belivaldo, não têm motivos para isso. Contudo, existe muita conversinha. Já falei com Belivaldo para ficamos de olho nessas cascas de banana”, afirmou.

Carvalho descatou que boa parte de suas emendas foram destinadas para Belivaldo Chagas aplicar na saúde para conter o avanço da pandemia e na segurança pública. “No passado quase todas minhas emendas foram para saúde e segurança. O PT foi o primeiro partido a apoiar sua reeleição e indicou sua vice, logo não há motivos para tratarem o PT como oposição. Estamos com Belivaldo e vamos caminhar até o momento que existe viabilidade”, disse.

Ainda segundo Carvalho, não há nenhuma conversa sobre eleições com o PSB, presidido em Sergipe, pelo ex-deputado federal Valadares Filho. “Embora muitos estejam dizendo que temos conversas adiantas com o Valadares Filho e com o ex-senador Antônio Carlos Valadares, tudo não passa de especulações. O momento é de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus”, pontuou.

O líder do PT no Senado, deve ser o candidato da legenda ao Governo de Sergipe nas eleições de 2022, conforme publicado pela colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, nesta quinta-feira (06). De acordo com a jornalista, o parlamentar recebeu permissão para disputar a cadeira do Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual, após reunião com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais:
Rogério Carvalho deve ser o candidato do PT ao Governo de Sergipe em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso