Política
‘Com emendas de Maria do Carmo, produção de farinha em Muribeca pode chegar a 10 toneladas por mês’, declara prefeito
O prefeito de Muribeca, no Baixo São Francisco sergipano, Mário de Sandra (PL), em entrevista ao AjuNews, nesta quarta-feira (2), destacou apoio da senadora Maria do Carmo na destinação de emendas parlamentares para o desenvolvimento do município. O gestor disse que graças à demista equipamentos novos chegaram à cidade e ajudaram a aumentar expressivamente a produção de farinha. Segundo Mário, o montante pode chegar 10 toneladas por mês.
“Nós vamos usar as emendas para que possamos amplificar a central de beneficiamento de farinha de mandioca. Dizer que a produção da casa de farinha que hoje faz 3 toneladas/ mês vai passar a 10 por dia por causa dos equipamentos. O povo de Muribeca agradece muito porque esse recurso público vai ser investido para que as pessoas possam ter mais autonomia e menos dependência do poder público. Isso é desenvolvimento e é isso que a política precisa buscar”, afirmou Mário.
Sobre Maria, o prefeito afirma que a senadora “dá lições de como ser uma boa política por ter um perfil que visa estabelecer recurso público para o desenvolvimento”. Ele também destacou o papel da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que atua para a melhoria da qualidade de vida tanto de Muribeca como para demais cidades, em especial, da região ribeirinha.
As declarações de Mário de Sandra foram feitas durante a solenidade de ordens de serviço a municípios da região. Além dele, estavam presentes o superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, a prefeita de Cedro de São João, Laayna Costa (DEM), o prefeito Eraldo de Andrade (PP) de Boquim, a prefeita Zete de Janjão (PSD) de Gararu, Franklin Freire (PSC) de Amparo do São Francisco, Junior de Amynthas (DEM) de Itabi e Miguel (PL) de Porto da Folha.
Leia mais:
Codevasf promove ação para assinatura de ordens de serviço em Cedro de São Francisco
“Vazão do rio São Francisco pode aumentar para 6 mil m³/s e água vai entrar nas cidades”, alerta superintendente da Codevasf
‘São quase R$ 5 mi para obras de revitalização nos perímetros afetados pela chuva no Baixo São Francisco’, diz superintendente da Codevasf em SE – AjuNews
Leia os termos de uso