Saúde


Covid-19: Apenas 11 municípios sergipanos têm 75% da população vacinada com a 2ª dose, aponta SES


Publicado 03 de fevereiro de 2022 às 11:03     Por Larissa Barros Revisado por Peu Moraes     Foto Divulgação / Secretaria do Estado da Saúde

Apenas onze dos 75 municípios sergipanos conseguiram atingir 75% da campanha de vacinação com a segunda dose do imunizante contra a covid-19, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES), nesta quarta-feira (2).

Segundo o novo decreto anunciado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), os municípios que não alcançarem a taxa terão restrições para realização das festas durante o período de carnaval.

As cidades que alcançaram a marca até o momento são: Graccho Cardoso ( 78%); Moita bonita (77%); Nossa Senhora Aparecida (77%); Cumbe (77%); Santa Rosa de Lima (76%) e Arauá (76%); Muribeca; Macambira; Areia Branca; Itabi e Nossa Senhora de Lurdes (75%).

A capital sergipana ainda não atingiu o percentual e segue em 73%. Entre as cidades que também estão com o índice muito abaixo do determinado estão Riachuelo (59%); Tomar do Geru (57%); Poço Redondo (57%) e Carmópolis (56%).

A atualização do decreto também determina que entre os dias 8 e 21 de fevereiro, além da vacinação mínima da segunda dose, os eventos de lazer coletivo terão o limite máximo de duas mil pessoas em ambientes externos e de mil nos internos.

Já para eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a segunda dose ou a dose única do imunizante contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. Autorização que já tenha sido concedida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) será reavaliada de acordo com a presente Resolução.

Leia mais:
Carnaval: Sergipe limita shows e festas apenas para cidades com campanha de vacinação acima 75%



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso