Política
Aliança pelo Brasil não valida nenhuma assinatura em Sergipe
O Aliança pelo Brasil partido fundado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em novembro de 2019, não conseguiu validar nenhuma assinatura em Sergipe, de acordo com o colunista Guilherme Amado da revista Época.
O primeiro passo para que uma legenda em formação obtenha seu registro é dirigir o requerimento ao cartório competente do Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Capital Federal. O pedido deve ser subscrito pelos seus fundadores, em número nunca inferior a 101, com domicílio eleitoral em, no mínimo, 1/3 dos estados.
Cem dias após lançamento, partido conseguiu apenas 1,5% do apoio necessário. Em Sergipe, os apoiadores realizaram dois eventos para recolhimento de assinaturas. O primeiro evento foi fevereiro com a presenças da deputada federal Carla Zambelli (PSL), do vice-presidente do partido, Felipe Belmonte; e também do criador do movimento recepção de Bolsonaro nos Aeroportos, Alex Ceará. No dia 15 de março, na Assembleia Legislativa de Sergipe também teve mais um ato para recolhimentos de assinaturas com a presença do deputado federal General Girão do Rio Grande Norte.
Leia mais:
Aliança pelo Brasil realiza 2º encontro com apoiadores nesta quinta-feira
Aliança pelo Brasil ainda não definiu rumo eleitoral para 2020 em Sergipe
Aliança pelo Brasil admite que não participará das eleições em 2020
Leia os termos de uso