Política


“Vai agregar valor”, diz presidenta do PCdoB sobre possível ida de Jackson Barreto ao partido


Publicado 16 de março de 2022 às 17:19     Por Fernanda Souto e Quesia Cerqueira     Foto David Rodrigues/ Ascom Bittencourt

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, afirmou que a possível ida de Jackson Barreto (MDB) para o partido vai agregar valor à sigla. No entanto, segundo ela, o ex-governador ainda está analisando o cenário político do estado em busca de compor a chapa majoritária para ser candidato ao Senado nas eleições deste ano.

A declaração foi feita durante visita a Sergipe, nesta quarta-feira (16), onde ela já se encontrou com lideranças políticas do estado, como o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o próprio Jackson Barreto (MDB) e a vice-governadora Eliane Aquino (PT).

Durante entrevista à imprensa, a presidenta da sigla alegou que o partido busca reforçar a candidatura do ex-presidente Lula em Sergipe. De acordo com Luciana, o objetivo também é criar uma frente ampla para enfrentar a extrema direita no país.

Ainda segundo a vice-governadora, o Brasil enfrenta desafios grandiosos, momentos de crise, enfrentamento da covid-19, e precisa de um novo planejamento de desenvolvimento. Para ela, o mais necessário é enfrentar a desigualdade e explorar as riquezas do país como ferramenta.

Leia mais:
Mitidieri deve intermediar diálogo da Polícia Unida com governo do Estado nesta quarta (16)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso