Mundo
Avião com 132 pessoas cai no sul da China; veja
Um Boeing-737 da China Eastern Airlines que transportava 132 pessoas caiu nas montanhas da região de Guangxi, no sul da China, nesta segunda-feira (21), de acordo com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC).
De acordo com a CNN, a mídia local informou que até o momento as equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes. O avião estava voando da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong.
“A Administração de Aviação Civil das companhias aéreas da China Eastern ativou o mecanismo de resposta de emergência após a queda de um Boeing 737”, declarou a CAAC em nota.
Ainda segundo a publicação, o presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível para garantir a segurança “absoluta” da aviação.
Video footage taken by local villagers shows the aftermath of a plane crash in south China on Monday. The Boeing 737 crashed with 132 people on board.
CGTN has the latest updates: https://t.co/KenJaQ0l9O pic.twitter.com/JMHh7viEeA
— CGTN (@CGTNOfficial) March 21, 2022
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) March 21, 2022
Leia os termos de uso