Política
Alessandro Vieira anuncia que disputará o governo de Sergipe pelo PSDB
O senador Alessandro Vieira anunciou que vai disputar o governo de Sergipe pelo PSDB na eleição deste ano. O anúncio foi feito durante a filiação ao partido nesta segunda-feira (21), após o parlamentar deixar o Cidadania.
“O Nordeste tem várias lideranças tucanas, e me somo a este grupo com todo prazer. É o lugar onde se tenta fazer a mudança que o Brasil precisa, e só conseguiremos fazer essa mudança deixando a vaidade de lado e apostando naquilo que fez funcionar São Paulo, Rio Grande do Sul, e estados e cidades governadas pelo PSDB”, disse.
Alessandro havia comunicado sua saída do Cidadania no último dia 12 de março. Em seu comunicado de desligamento do partido, ele frisou a importância da renovação no cenário político e a necessidade de não se deixar levar por políticos populistas.
Ele era pré-candidato à Presidência pelo Cidadania, mas desistiu da disputa ao deixar a legenda. Na nova sigla, o pré-candidato ao Palácio do Planalto é o governador de São Paulo, João Doria. Logo, ele decidiu disputar ao governo de Sergipe. Na disputa, ele irá enfrentar nomes como Fábio Mitidieri (PSD), Rogério Carvalho (PT), e João Fontes (PTB).
Federação
No evento de filiação desta segunda (21), o presidente da executiva nacional do PSDB, Bruno Araújo (PE), disse que, na prática, o senador não está mudando de partido, pois os tucanos vão fazer uma federação com o Cidadania. “Nós incrementamos não só um senador para uma das mais qualificadas bancadas do Congresso Nacional, mas nós instalamos também o nosso palanque com a eleição do próximo governador de Sergipe”, afirmou.
Leia mais:
Senador Alessandro Vieira emite nota comunicando desligamento do Cidadania
Alessandro Vieira anuncia filiação ao PSDB
Leia os termos de uso