Política


Rogério Carvalho critica ministro do TSE por barrar manifestações no Lollapalooza: “censura”


Publicado 27 de março de 2022 às 16:26     Por Fernanda Sales     Foto Alessandro Dantas / Agência Senado

O senador por Sergipe e pré-candidato a governador do Estado, Rogério Carvalho (PT), criticou a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, determinando que o Lollapalooza barre as manifestações eleitorais por parte dos artistas.

O ministro acolheu um pedido do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que acionou o TSE após manifestações dos artistas Pabllo Vittar e Marina no palco do festival, na sexta-feira (25), a favor do ex-presidente Lula (PT).

“A manifestação individual em um evento privado de @pabllovittar é uma opinião política e não campanha eleitoral. Opiniões políticas não podem sofrer censura. Solidariedade Pabllo e outras pessoas que estão tendo seu direito de manifestar politicamente censurados. #ForaBolsonaro”, publicou Rogério Carvalho em suas redes sociais, neste domingo (27).

Para os advogados do PL, durante as primeiras apresentações, os artistas Pabllo Vittar e Marina se manifestaram a favor de Lula e contra Bolsonaro, e a atitude configuraria uma propaganda eleitoral antecipada, o que não é permitido por lei.

Leia mais:
Ministro do TSE manda Lollapalooza barrar manifestações eleitorais dos artistas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso