Política


Diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade ganha livro em homenagem a João Alves filho


Publicado 09 de maio de 2022 às 11:38     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Codevasf

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade ganhou do superintendente da CIA em Sergipe, Marcos Alves, um exemplar do livro ‘João Alves Filho – A Saga de Um Político Nordestino’. A entrega foi na sede da Codevasf na quinta-feira (5). “Esse livro representa um marco para que todos saibam da importância desse político sergipano que tanto lutou por Sergipe, em especial pelo sertão e semiárido”, disse Alves.

Marcelo Andrade agradeceu o presente e afirmou que irá fazer leitura do livro, pois é de grande significado sendo diretor-presidente de um órgão ligado ao governo federal, por meio do ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) conhecer a trajetória de uma figura pública como João Alves Filho, que esteve a frente do seu tempo na luta contra a seca no sertão, e foi um dos idealizadores do Canal do Xingó.

“Acredito que conhecendo parte da trajetória política e lutas de “doutor João” como os sergipanos carinhosamente o chama, vou me empenhar ainda mais na captação de recursos necessários para fomentar boa parte de seus sonhos. Quando fizermos a assinatura da ordem de serviço para do projeto executivo, em 2021, já senti a força desse nome, através de seu sobrinho, Marcos Alves, e agora com esse exemplar, outras obras importantes para Sergipe virão através da Codevasf, que tem em Marcos, um gestor qualificado”, afirmou.

O livro foi lançado em abril deste ano, pela escritora Déborah Pimentel, e conta a história de vida pública e familiar do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, que morreu em novembro de 2020, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Leia mais:
Ministro do Desenvolvimento Regional visita obras do governo federal em Muribeca



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso