Saúde


HUSE: Unidade de queimados registra 70% de ocupação


Publicado 27 de junho de 2022 às 12:07     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Com o período junino e aumento do uso de fogos e fogueiras, a tendência de aumento de internações de pacientes por conta de queimaduras é comum. O maior hospital de urgência de Sergipe, o Hospital Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, registrou uma ocupação de 70% na área de queimados, até esta segunda-feira (27).

De acordo com a unidade, vinte e seis vítimas de queimaduras foram atendidas pela unidade do dia 23 até este domingo (26). Nos últimos dois dias foram 17 atendimentos registrados. Desse total, 20 pessoas foram vítimas de fogos de artifício e fogueiras juninas. As demais lesões foram causadas por produtos como álcool, óleo e leite quente.

No dia e véspera de São João, foram 15 atendimentos, com cinco casos graves. No ano passado, foram nove casos no período. De acordo com a unidade, o aumento no número de casos era esperado por causa da volta dos festejos juninos, após dois anos sem ocorrer por causa da pandemia do novo coronavírus.

Um balanço com mais detalhes sobre os atendimentos será divulgado no fim de mês, ao fim dos festejos, segundo a assessoria de comunicação do Huse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso