Educação
Sintese determina que atividades de rua no dia da Greve Geral estão suspensas
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) comunicou, nesta segunda-feira (16), que atividades de rua previstas para integrarem o dia da Greve Geral, agendada para ocorrer na próxima quarta-feira (18) estão suspensas.
A decisão foi tomada em conjunto com as Centrais Sindicais, da Frente Povo Sem Medo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) frente ao surto de coronavírus (codvid-19) no Brasil. Mesmo com a orientação de não irem as ruas, o Sintese afirma que os professores farão a mobilização por meio das redes sociais e da imprensa. “Facebook, Instagran, Twitter, rádios e tv. Essas serão as vias por onde caminharão os nossos protestos contra o desmonte da educação sergipana”, diz o comunicado.
De acordo com a programação inicial, os professores fariam ato público às 8h, com concentração no Teatro Tobias Barreto, e sairiam em marcha até a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura com destino ao Palácio de Despachos.
Leia mais
Servidores federais da educação aderem à Greve Geral do dia 18 de março
Leia os termos de uso