Política
‘Política é construir pontes e não muros’, afirma Danielle Garcia sobre apoio do grupo Reis
A delegada e pré-candidata ao Senado pelo Podemos, Danielle Garcia, foi recebida, neste sábado (13) em Lagarto, Sul de Sergipe, reduto eleitoral da família Reis. O candidato a deputado estadual Sérgio Reis (PSD) foi o anfitrião. O grupo que é da base do governador Belivaldo Chagas (PSD) declarou apoio à candidatura da única mulher a disputar a vaga a ser deixada por Maria do Carmo (PP).
“Política para mim é construir pontes e não muros e os Reis tem uma experiência política aqui em Lagarto muito importante e agrega não só aqui mas o estado inteiro”, disse ela durante a visita a um jogo da Taça Lagarto Santa Terra de futebol feminino.
“Danielle Garcia vem trazer aqui pra nossa região Centro-Sul, já que ela já vinha realizando trabalhos gigantescos na Grande Aracaju, ali no Vale do Cotinguiba, no Baixo São Francisco…Vem trazer sua experiência, sua imagem associada a nossa experiência aqui para que ela no Senado Federal represente essa mulherada. Vai representar de forma digna e honrada as mulheres, mães e todo o povo sergipano.
Ainda na sexta (12), afirmou que decisão veio após debate com filiados ao grupo e também pela manifestação de seguidores após postar uma enquete no Instagram em que perguntava para qual lado deveria ir os Reis.
“Fizemos um debate sensível, colhendo as informações, sentindo as vontades do nosso grupamento. E através disso foi que me veio a ideia de também fazer essa consulta para as redes sociais para que de forma democrática qual era o sentimento da população e do eleitorado. Não tínhamos nenhum compromisso ainda com nenhum candidato a Senador”, disse ele em entrevista à rádio Fan Fm.
A decisão destoa da base governista que tem o deputado Laércio Oliveira (PP) como candidato ao Senado. O apoio dos Reis ao candidato ao governo Fábio Mitidieri (PSD) continua.
Leia mais
Grupo Reis destoa da base governista e define apoio a Danielle Garcia para o Senado
Leia os termos de uso