A vereadora por São Paulo, Erika Hilton (PSOL), entrou com pedido na Justiça Eleitoral para proibir o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar as imagens de sua visita ao velório da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em sua campanha para reeleição.
No pedido a parlamentar, candidata a deputada federal, afirma que Bolsonaro abusou do poder econômico e político. O argumento é o de que o presidente usou o cargo para promover sua campanha à reeleição ao transformar a agenda internacional em “evidente palanque político”.
“Salta aos olhos a ilegalidade da conduta do presidente, ao gastar milhões de reais de dinheiro público em benefício de sua própria campanha, para fazer palanque fora do país sob o financiamento público, cujo discurso e toda manifestação foram absolutamente iguais a qualquer comício ou ato de sua campanha”, informa um trecho da representação protocolada no TSE.
Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente chegou no domingo (18), para participar do funeral da rainha. Na cidade, o chefe do Executivo foi recepcionado por centenas de apoiadores. Da janela da casa do embaixador brasileiro em Londres, Bolsonaro discursou ao público.
A comitiva presidencial inclui ainda o ex-secretário de Comunicação do governo e estrategista da campanha Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro.
Leia mais
“Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, diz Bolsonaro a apoiadores em Londres
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









